PRINCESA DO NORTE
Onde tudo começou
A Empresa de Ônibus Princesa do Norte foi fundada pelos empresários Olímpio Ribeiro França, José Medeiros de Melo e João Bernardes da Silva, na cidade de Santo Antônio da Platina, no Estado do Paraná.
Ampliação da frota
No início das atividades a empresa possuía apenas oito ônibus. Com a ampliação da frota, a empresa passou a operar também importantes linhas, como a de Santo Antônio da Platina X Curitiba.
Novas Linhas
• Começa operar a linha Santo Antônio da Platina X São Paulo. Compra da Empresa Nossa Senhora Aparecida, da Wenceslau Braz, no Paraná • Em 1981: foi adquirida a empresa Pássaro Azul, da cidade de Piraju, em São Paulo
A Princesa do Norte foi vendida para o grupo Franceschini, que atuava na cidade de Curitiba.
Renovação
A empresa Reunidas Paulista adquire a Princesa do Norte, do Grupo Franceschini, e dá início à renovação da frota, informatização e treinamento dos colaboradores.
Grupo Áurea
Grupo Áurea assume a Princesa do Norte, fazendo uma renovação completa para modernizar toda frota, além de investir na melhoria no atendimento ao cliente.
Expansão dos Negócios
Forte expansão dos negócios ao adquirir a Empresa de Ônibus José Brambilla. 2007: Princesa do Norte adquire as linhas de Lins X Maringá, Marília X Maringá, da Empresa Turismar.
Nova expansão dos Negócios
Princesa do Norte incorpora a sua operação as linhas de Brasília X Curitiba, atuando com os serviços Convencional e Semi Leito, e a linha de Brasília X Porto Alegre.
Frota nova e moderna
Com uma das mais novas frotas do país, composta por mais de 170 veículos, a Princesa do Norte atua no transporte rodoviário interestadual e intermunicipal de passageiros e está presente em mais de sete Estados: Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.