Como montar a bagagem de mão perfeita para sua viagem

mala_de_mao

Fazer a mala de viagem sem excessos e esquecimentos é um desafio para muitas pessoas, imagine a mala de mão, que é aquela que você tem acesso por toda a viagem. Por isso, montamos algumas dicas para você montar a bagagem de mão perfeita para sua viagem.

Antes de separar os itens, lembre-se que a mala de mão deve ser compacta. Muitas pessoas optam por mochilas que possuem um bom espaço interno e são fáceis de transportar e guardar. Após esta escolha, separe os itens abaixo:

1.Documentos
Documentos de identidade devem estar sempre com você, afinal, sem eles você não consegue nem embarcar. Este item é essencial na bagagem de mão, mas você não precisa levar todos os documentos, opte por um, como RG ou CNH.

Os documentos pessoais são digitais e, muitas vezes, temos eles em nossos celulares, mas para não correr o risco de algum imprevisto – bateria acabar ou aplicativo travar – leve sempre um impresso. E, se for viajar com crianças, não esqueça o documento delas também para comprovar o parentesco até terceiro grau.

2. Carregador de celular
Celulares são ótimos durante o percurso da viagem. Com esses aparelhos, você consegue se conectar ao wifi do ônibus, ouvir músicas, assistir a vídeos e filmes e, ainda, falar com amigos. Mas, a diversão pode ser interrompida se em sua mala de mão faltar o carregador de celular.

Os ônibus têm conectores USB em cada uma das poltronas, por isso, não esqueça de separar este item!

3. Fones de ouvido
Para não incomodar os outros viajantes dos ônibus, este item também é fundamental na mala de mão. Com os fones de ouvido, você consegue escutar sua playlist favorita sem perturbar ninguém. Afinal, você está em um espaço compartilhado em que o respeito deve ser premissa maior.

4.Medicamentos
Imagine entrar no ônibus e de repente sentir náuseas, dor de cabeça ou de garganta? Ninguém merece viajar com estes incômodos e permanecer assim durante todo o percurso. Por isso, tenha na sua mala de mão medicamentos básicos para este tipo de situação.

5.Petiscos
É recomendável sempre levar lanches leves, como biscoitos, barras de cereal ou sanduíches naturais na mala de mão, isso porque o trânsito é incerto e, até percursos curtos podem atrasar se houver acidentes no caminho, por exemplo.

Lembre-se que a mala de mão é para itens essenciais, ela deve respeitar o limite de tamanho e peso estabelecidos pela empresa de ônibus. Mas seguindo as dicas acima, você não precisa se preocupar. Basta escolher um destino e embarcar!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest